Conheça
as salas de recurso que funcionam de verdade para a inclusão
O
número de alunos incluídos no ensino regular vem aumentando consideravelmente e
com isto o número de alunos que frequentam AEE e consequentemente o número de
salas multifuncionais. O atendimento oferecido nestas salas deve oferecer
recursos que venham desenvolver habilidades necessárias para que os alunos com
deficiência participem com qualidade das aulas nas salas regulares. Para o
planejamento das atividades a serem desenvolvidas é essencial a comunicação
entre professora da sala regular e educadora especial, é preciso uma
cumplicidade entre estes dois profissionais. Os recursos não são garantia de
qualidade no atendimento, o educador deve saber utiliza-los e estar em constante
formação, inclusive as oferecidas á distância . Quer saber mais? Visite o site!
http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/educacao-especial/conheca-salas-recurso-funcionam-verdade-para-inclusao-deficiencia-546795.shtml?page=1#
http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/educacao-especial/conheca-salas-recurso-funcionam-verdade-para-inclusao-deficiencia-546795.shtml?page=1#
Publicado em NOVA ESCOLA Edição 231, Abril 2010.
Gostei da indicação do artigo da Revista Nova Escola. Necessitamos de diferentes fontes de informações acerca da área da educação especial para que assim possamos enriquecer nossa prática.
ResponderExcluir